terça-feira, 29 de maio de 2007

Corredores de rua, um esporte democrático.


Tenho como esporte a corrida. Não é regra mas, em média, corro cinco quilômetros cinco dias por semana, além de fazer academia, para fortalecer a musculatura. Como já tenho meus bem vividos cinqüênta anos, tenho de estar em forma, me manter ativo. É algo que recomento a todos, jovens ou não. É um esporte barato e fácil de praticar. Um calção, camiseta e um tênis, está feito. Só ir para a rua, mas tenham cuidado com o trânsito.


E, dentro dessa atividade, procuro sempre que posso, participar de rústicas. Nesse ano já participei de duas até agora, a da Caixa e, no último domingo (27/05), a Rústica de Porto Alegre. Essa última, iniciou às sete e meia da manhã e levantar cedo para ir correr, com o frio que estava, tem de ter vontade. Mas chegando lá, o clima envolve a gente e é uma festa, é muito bom.


Hoje saiu o resultado (clique aqui), no masculino, entre os 659 corredores, consegui a colocação 269, com o tempo de 47:59 minutos. Essa marca foi três minutos melhor do que a da Corrida da Caixa, e senti que poderia até ter forçado um pouco mais, mas como estava frio, fiquei com receio de ter algum problema muscular e fui tranqüilo.


Agora é continuar treinando. Quero, a partir de agora, iniciar treinamentos para as provas mais longas, veremos.

Um comentário:

Wiliam & Sussila disse...

Pai, eu adoro olhar e ler este blog, acho que mostra o lado da coisa que a mídia não mostra. Mas queria dar uma idéia de assunto, sei lá se pode, mas acho que tu colocaria ele de uma forma muito legal. E sobre o TERRITÓRIO AMEAÇADO - A luta quilombola em São Francisco do Paraguaçu, que a Rede GLOBO acusa de mentirosa. Tenho uns sites bem interessantes sobre o assunto. http://www.grifocomunicacao.com.br/doc-quilombo.htm
http://desabafopais.blogspot.com/2007/05/reproduzido-do-fazendomdia-secretaria.html
http://www.fazendomedia.com/diaadia/nota160507.htm
Se quiser, eu adoraria ver a tua opinião sobre isto. Bjos e Te amo.
E mais uma vez PARABENS