quarta-feira, 9 de maio de 2007

AGORA É OFICIAL, A DENGUE JÁ ESTÁ EM PORTO ALEGRE, REGISTRADO O PRIMEIRO CASO


O Centro Estadual de Vigilância em Saúde, vinculado à Secretaria da Saúde, informou no final da tarde desta terça-feira que foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS) a ocorrência do primeiro caso de dengue na Capital autóctene no Estado. Vejam no que deu o descaso do “novo jeito de governar” da tia Yeda.


Ela cortou as verbas da Secretaria da Saúde e isso se refletiu diretamente na vigilância sanitária do estado, onde está incluída o monitoramento e controle do vetor (o mosquito) A ocorrência ainda precisa ser confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Conforme os novos números oficiais divulgados, já são 503 casos suspeitos notificados na região epidêmica do Rio Grande do Sul (Norte e Noroeste). Foram confirmados como autóctones (adquiridos dentro do próprio território) 91 casos e 21 foram considerados importados. Os demais estão em investigação laboratorial.


Em Porto Alegre, são seis casos de doença contraída fora do Estado. Já nos municípios fora da região epidêmica, a secretaria registra desde 1º de abril até esta terça 154 notificações, com a confirmação de 22 casos importados, quatro casos possivelmente autóctones (confirmados pelo Lacen-RS e aguardando confirmação pelo Instituto Adolfo Lutz-SP), 29 casos descartados e 99 em investigação.

Nenhum comentário: