segunda-feira, 7 de maio de 2007

Vamos fazer exercícios?


Ontem, aqui em Porto Alegre, fez um dia de verão, mesmo sendo outono. Parece que devemos modificar o calendário. Mas de qualquer forma, mesmo sabendo dos porquês dessa desordem climática, o dia estava excelente. O lago Guaiba estava um espelho, o céu azul com poucas nuvens e um leve brisa.



Como gosto de correr, e quando posso participo das corridas na cidade, ontem participei da etapa de Porto Alegre do Circuito de Corridas da Caixa. Corri bem, para o meu condicionamento é claro, já que não sou, digamos, um atleta de elite. Fiz o percurso de dez quilômetros em 50:26 minutos, uma média boa, sem esforço, tranqüilo. Deu para curtir o trajeto que teve largada na Usina do Gasômetro, e foi até a quadra de ensaios da Escola de Samba Imperadores.



Agora, o que é legal é o “clima” do evento, centenas de atletas de elite e outros como eu, na mesma vontade. Uns em ganhar a corrida e outros (como eu) vencer o seu próprio limite.
Aproveito para recomendar aos leitores que não fiquem somente parados na frente do seu computador, exercício é fundamental para melhorar a nossa qualidade de vida, a nossa saúde.



Claro que não precisa ficar correndo feito louco, cada pessoa terá de buscar a melhor maneira e o melhore tipo de exercício para si. Ah! Não esqueçam de consultar um médico antes de iniciar uma atividade física mais intensa.

Nenhum comentário: