Mais uma do alcaide "José "gasparzinho" Fogaça, nada escapa!
A Feira Ecológica da José Bonifácio, é agora, a bola da vez do Prefeito José “gasparzinho” Fogaça. Dentro do seu lema “manter o que está bom, mudar o que precisa”, le está fazendo exatamente o inverso. Quer impor “novas” formas de funcionamento a esse já consagrado evento alternativo e de economia solidária, onde os produtos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos, são comercializados pelos próprios produtores. O mesmo padrão de tratamento com que trata os camelôs irregulares, com constrangimentos, multas e ameaças de toda a ordem.
O nosso alcaide quer acabar com as conquistas. Nas administrações da Frente Popular em Porto Alegre foi conquistado pelos produtores orgânicos e feirantes (são os mesmos, não há atravessadores nesta atividade) um tratamento-cidadão. Eles foram classificados entre feirantes permanentes e feirantes safristas. Os alvarás eram concedidos de forma coletiva às cooperativas a qual estão filiados. Hoje, a administração Fogaça quer exigir alvará individual e a instituição de licitação pública - nos termos da lei 8666 - para os pretendentes a continuar em atividade na José Bonifácio.
Quer dizer, quer mudar o que está bom, mas lá no centro da cidade, onde os camelôs irregulares vendem uma infinidade de produtos piratas, ninguém incomoda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário