quarta-feira, 23 de maio de 2007

Privatizando a solidariedade: o novo jeito de ajudar


É verdade, mesmo depois de muito relutar, o inverno está chegando, ou já chegou. Frio, chuva, doenças e tudo mais que junto vem com essa estação. Todos os anos, a solidariedade e o envolvimento dos mais afortunados e do governo, na busca de soluções para minimizar o sofrimento dos desassistidos foi fundamental, mas agora, o “novo jeito de governar” acha que isso não é coisa de governo. Deixou na mão dos “empresários”. A iniciativa “privada” vai tomar conta dos pobres miseráveis que perambulam pelas ruas da não muito alegre Porto Alegre.


A tal Rede de Parceria Social, lançada pelo governico da tia Yeda, no seu “novo jeito de governar” vai desonerar o executivo dessa tarefa. As grandes empresas vão destinar parte do ICMS para essa rede. Quer dizer, vão fazer “cartaz” com o dinheiro do contribuinte.


E a mídia chapa branca, como de costume, exalta essa iniciativa. É claro, pois vai beneficia a RBS e seus anunciantes, os mesmos de sempre. Vemos que o povo, aquele que está atirado nas calçadas do centro da cidade, vai ter de esperar, porque a “rede”, com certeza, vai beneficiar quem for lhe trazer mais “ibope”. Os miseráveis, os atirados nas ruas, ninguém vai ajudar, vão comer as migalhas de uma sociedade hipócrita.

Nenhum comentário: