quarta-feira, 9 de maio de 2007

Quem sabe se a “alma charrua”...


Segundo alguns torcedores do Grêmio, para gozar os colorados, estão dizendo que o jogo de logo mais a noite, contra o São Paulo, pela Taça Toyota Libertadores, é tão importante que até o Papa Bento XVI veio ao Brasil. Em resposta, os alve-rubros contra-atacam dizendo que o Papa veio é para fazer um milagre para o tricolor dos pampas. Cada um tem uma opinião, é claro.



Mas, indiscutivelmente, neste grande clássico do futebol brasileiro e sul-americano, onde temos o Grêmio com onze participações em Libertadores e dois títulos e o São Paulo com doze participações e três títulos, tem tudo para ser um grande jogo. Sendo assim, tudo pode acontecer pois, mesmo com a desvantagem gremista, há plenas possibilidades de reversão do resultado e o “Imortal Tricolor” pode, com suas forças, passar à próxima fase.


Nesse sentido, como bom gremista, vou torcer para que a “alma charrua”, guerreira, invada o Estádio Olímpico, a torcida e, principalmente, os jogadores, para que, lá pela meia-noite de hoje, mais da metade do Rio Grande do Sul, possa comemorar mais uma vitória.

Sei que é difícil, sei que o adversário é poderoso, mas o Grêmio é valente e lutador.

Nenhum comentário: