quarta-feira, 2 de maio de 2007

O descaso com a educação:


A mídia chapa branca faz de tudo para maquiar as (des)ações do (des)governo da tia Yeda. A ocupação da ante-sala da Secretaria da Educação, por dirigentes do Cepers, foi tratada simplesmente como mais uma notícia, aquelas de rodapé. Não se deram ao trabalho de explicar os motivos do por quê do ato. Segundo a Secretária da Educação, não há motivos para essa invasão “eles (os professores), que preocupem-se em dar aula”. Mas de que jeito?


Olhem, eu estou fazendo um estágio em uma escola pública estadual da capital (não vou revelar qual), mas é no bairro Petrópolis, portanto é central. E eu sou testemunha do descaso com a educação desse (des)governo. Não existe direção, ela está lá, mas não tem o que fazer. As salas estão todas pixadas, lixeiras destruídas, faltam professores (isso todos sabem), o horário é constantemente modificado para “acomodar” a disponibilidade dos que lá estão. Não existe apoio pedagógico.


Me lembro das promessas da tia Yeda na campanha, mas o que nos parece é que está sendo tudo feito ao contrário. E o pior é que a imprensa, tenta sempre maquiar os problemas. Vocês arriscam um palpite do por quê? São os “interésses”, como dizia o Brizola.

Nenhum comentário: