quarta-feira, 23 de maio de 2007

Porto Alegre está atirada às traças.


Porto Alegre, já foi muito mais alegre. O nosso alcaide, José “gasparzinho” Fogaça, o prefeito virtual, está tratando de tirar toda a alegria e o orgulho do seu cidadão. Não bastasse a sujeira que toma conta das principais ruas e avenidas da cidade, outra “praga” começa a incomodar quem por elas tem de transitar.

Falo aqui dos buracos nas calçadas. É impressionante a quantidade deles. São caladas mal conservadas, obras inacabadas, desgaste do material e assim por diante. Talvez o prefeito não veja isso porque não caminha pela ruas da cidade que dirige, pois senão veria a precariedade delas e o descaso do poder público com seus munícipes.

Já presenciei pessoas torcendo o pé e, até mesmo caindo. É um desrespeito aos transeuntes e, principalmente a quem tem deficiências físicas.

Não há fiscalização. Ninguém tá aí para o que acontece na cidade. A nossa mui leal e valorosa não merece tamanha incompetência.

E mais, quem andar pelas ruas do centro, vai ver que, estão sumindo as tampas de ferro de bueiros e de outras redes. Mas os buracos ficam, é um perigo constante.

Eu pergunto a quem quiser me responder, onde está a fiscalização?

Nenhum comentário: