terça-feira, 22 de maio de 2012

O capitalismo vai mal: Desemprego entre jovens é de quase 13%.

Jovens protestam na Espanha para marcar um ano dos protestos dos 'indignados', que se voltaram contra o desemprego elevado e a situação social em crise do país

O índice de jovens desempregados no mundo (leia AQUI) deve ficar na faixa de 12,7% até 2016, segundo uma pesquisa recém-divulgada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Os dados constam da pesquisa Emprego entre os Jovens - Tendências para a Juventude 2012, que traz dados mundiais sobre o mercado de trabalho para jovens que têm entre 15 e 24 anos de idade.

A OIT acredita que a tendência de falta de emprego elevada entre os jovens - pessoas que têm entre 15 e 24 anos - em todo mundo vai se manter porque ''apesar de algumas regiões terem feito progressos em mitigar o impacto da crise econômica global, todas as regiões enfrentam desafios no setor de emprego''.


A crise financeira que abala o mundo, está deixando uma legião de desempregados. Os jovens, que estão entrando (se é que vão entrar) no mercado de trabalho, enfrentam grandes dificuldades e fazem protestos por melhores condições de emprego. Muitos deles, deixam até mesmo seus sonhos e planos de lado pois, sem emprgo e dinheiro, vamos combinar, nada se realiza.

Uma pena...

Nenhum comentário: