quinta-feira, 17 de maio de 2012

Intolerância e xenofobia: "Todos os imigrantes africanos deveriam ser presos", diz ministro israelense.


O ministro do Interior de Israel, Eli Yishai (leia AQUI), deu polêmicas declarações nesta quarta-feira (16/05) em relação a um dos temas mais debatidos no noticiário internacional nos últimos meses: a imigração. Para Yishai, um ultra-ortodoxo que faz parte do governo de coalizão do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, todos os imigrantes africanos no país “deveriam ser presos”.

Segundo ele, a decisão “é dura, mas simples: pôr todos eles, sem exceção, em prisões e centros de detenção”, afirmou o ministro ao jornal israelense Hayom, em sua versão online.

“Acho que a maioria deles não (cometem delitos). Mas aqueles que cometerem, incluindo o delito mais leve, devem ser presos. Desta forma, eles poderão receber uma bolsa de deportação para ser enviados de volta aos países de origem. Estamos perdendo o país. Estes incidentes não ocorriam há três anos”, completou.

Parece que, agopra, depois de passarem por tudo que passaram durante o nazismo da II Guerra Mundial, os Israelenses se utilizam das mesmas técnicas empregadas por Hitler. Os humanos (?) são, mesmo que se escondam em cascas de sensatez, uns intolerantes.

Mas não é somente em Israel que este tipo de ação acontece. Na Europa, os governantes pensam que, fechando fronteiras, resolvem seus problemas. Ao contrário. Os países ricos sempre exploram os mais pobres (a muito tempo), talvez se estes investissem mais nos países pobres, ao invés de tirar, não haveria uma fuga tão caentuada em diração os países ricos.

Interessante é ver que, a tal globalização, existe só para quem pode.

Os pobres...

Nenhum comentário: