quinta-feira, 17 de maio de 2012

Que Mundo Maravilhoso...

good_morning_vietnam

Este é um momento de tentar (ao menos) não nos deixar influenciar pelas más notícias que vemos a cada dia... um breve momento de curtir as coisas simples. É meio piegas, mas é muto bela. É trilha sonora do filme Bom dia Vietnã  com Robin Willians (vale a pena assistir).  

What a Wonderful World é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada como compacto no início do outono de 1967.

A intenção era que a música servisse como um antídoto ao carregado clima racial e político nos Estados Unidos (foi escrita especialmente para Armstrong e lhe atraiu), a canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia.

A música mantém, também, um tom esperançoso e otimista com relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e crescer expressa no trecho "They'll learn much more / than I'll ever know (Eles aprenderão muito mais do que eu jamais saberei).



What A Wonderful World (Que Mundo Maravilhoso)

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me you
And I think to myself, what a wonderful world

I see skies so blue clouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world

The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
They're really saying, "I love you"

I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world

Yes, I think to myself, what a wonderful world
_____________________________________

Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para nós dois
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso


Eu vejo os céus azuis e as nuvens brancas
O brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso


As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus
E estão também nos rostos das pessoas que passam
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo !"


Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso


Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso...

Nenhum comentário: