terça-feira, 15 de maio de 2012

Mais do mesmo: Hollande leva a Merkel plano de novo pacto para tirar UE da crise.

Hollande leva a Merkel plano para UE

As últimas eleições ocorridas na Europa, demonstram claramente o descontentamento a cerca do plano de austeridade para "fugir" da crise em que se encontra a União Européia, capitaneado pela Alemanha (Merkel).

Na França (leia AQUI), novo presidente francês, François Hollande, que tomou posse na manhã desta terça-feira, já se reúne nesta noite com a chanceler alemã, Angela Merkel, para discutir propostas com o objetivo de estimular o crescimento econômico na Europa, um tema que causa controvérsias entre os dois líderes.

Esse será o primeiro encontro entre Hollande e Merkel. A chanceler, que apoiou a candidatura do ex-presidente Nicolas Sarkozy, havia se recusado a se encontrar com Hollande durante a campanha presidencial francesa.

A princípio, Merkel disse que não negocia as medidas, mas a iniciativa do presidente Francês, ganhou apoio de países como Itália, Bélgica e Grã-Bretanha, e também da Comissão Europeia.

O programa praticamente imposto pela Alemanha, prevê corte de gastos com os benefícios sociais, o que desagrada o povo e, também, reduz os investimentos que impulsionam a economia européia.

Nenhum comentário: