quinta-feira, 31 de maio de 2012

As singulares ações “sociais” do governo Fortunati (PDT)

Regina recebeu convite para conhecer experiência desenvolvida nos EUA
Na foto, a esquerda, a primeira dama, "voluntária " da Secretaria.

Vale a pena consultar o site da SEDA (leia AQUI), temos lá informações curiosas, elucidativas. Na prestação de contas das ações da secretaria em nenhum momento aparece o seu secretário – Urbano Schmitt -, da Governança (SMGAE) e que responde cumulativamente pela SEDA. A figura central é Regina Becker, ora apresentada como primeira-dama, ora como “voluntária”, observe-se, uma voluntária com incomum protagonismo e destaque.

Vale a pena citar algumas ações veiculadas no site. Regina Becker visita o Hospital São Pedro, preocupada com a saúde dos cães abandonados que lá se encontram. Depois: “Regina Becker visita empresa porto-alegrense que criou linha de cosméticos para cães”.

A primeira-dama explica e justifica: “cosméticos não são perfumaria, são importantes para os bichanos.” Para completar: a SEDA organiza uma “campanha do agasalho”, absoluta necessidade para proteger o “melhor amigo do homem” dos rigores do nosso inverno.

Nada contra que se cuide dos bixanos que vivem nas ruas da cidade, muito dos quais, abandonados por seu "donos". Existem diversas ONGs que fazem este importante serviço. Com o repasse de verbas para esta entidades pela prefeitura, para qualificar e ampliar o atendimento ao animais de rua, não precisaria de uma secretaria para este fim.

Ao invés da prefeitura se preocupar com as pessoas, em primeiro lugar, inverte... os bixos vem antes do ser humano.

Será que o Fortunati se reelege?

Nenhum comentário: