sexta-feira, 13 de abril de 2007

Ufa! Que sufoco!


Hoje não deu para escrever, apesar de não faltarem assuntos, o dia foi um sufoco, estive envolvido no fechamento de um artigo que preparei para apresentar no XXVII Encontro Estadual de Geografia, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de maio em Santa Maria. Cosegui terminar, entregar e, agora, está tudo em paz. É sempre assim, como todo bom brasileiro, deixei tudo para a última hora.


Em paz também, deve de estar a Tia Yeda, que conseguiu sensibilizar o já ex-superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, José Francisco Mallmann, que aceitou a bomba, quer dizer a chefia da Secretaria de Segurança. Espero que ele não queira ser mais bonito que a Tia yeda, se não já sabe, vai prá casa, não brica mais de mocinho e bandido.
Bom, mas pelo que está na mídia essa paz não ser duradoura. A oposição não vai deixar barato, quer abrir uma CPI para investigar o que aconteceu e/ou está acontecendo. Principalmente depois das declarações e acusações feitas pelo ex-bate-arrebenta-e-prende Enio Bacci à atitude do Governo em não querer investigar a já consagrada "banda podre" da polícia.


Outros que também devem estar tranqüilos são dos empresários das papeleiras. Pois a SEMA e a Fepam, atendendo a pressão do Governo, que é precionado pelas empresas, resolveram liberar as licenças ambientais para o plantio, antes mesmo de estar pronto o Zoneamento Ambiental do RS, das suas famigeradas monoculturas de pinus e eucaliptos.






Nenhum comentário: