quinta-feira, 5 de abril de 2007

A mídia, sempre a mídia. O que querem?


Observando-se os noticiários dos últimos dias, vemos que há uma insistência muito forte em cima do problema, que é muito grave, dos controladores de vôo. Tenta-se, de todas as formas, desqualificar o Governo na condução da crise, que apresenta falhas, mas não se pode esquecer que, antes do acidente da Gol, tudo funcionava normalmente. Uma pergunta: O que houve que, de uma hora para outra, nada mais funciona? Que interesses existem aí? Quem se beneficia com a desestabilização do Governo nesse episódio? São muitas perguntas e quase nenhuma resposta. É muito obscuro.

Mas, mesmo com a insistência da mídia, o que se vê de outro ângulo de análise, é que o Brasil vai muito bem, obrigado. Não vivemos em um paraíso mas, o Governo Lula conseguiu avanços inegáveis em áreas que estavam estagnadas e que agora possuem um dinamismo e competitividade inegável.

Ontem, no Jornal da Globo, do Wack, o âncora não pôde deixar de falar a verdade sobre o que está acontecendo de positivo no Brasil.
Com a queda do Dólar frente ao Real e o aumento da renda média do brasileiro, está havendo um significativo crescimento do consumo, não somente dos produtos básicos, mas também de artigos mais sofisticado e importados. O apresentador tentou desqualificar essa tendência, dizendo que a indústria nacional pode sofrer com isso. Mas pergunto, onde fica então o liberalismo de mercado sempre defendido? Isso não serve como incentivo para que a indústria nacional busque uma melhor produtividade e conseqüente competitividade dos produtos nacionais?

Para finalizar, a produção agrícola, está em seu melhor momento. Com um recorde histórico (nunca antes se produziu tanto) de 131,1 milhões de toneladas de grãos e que, com os preços internacionais em alta, são mais divisas para o País.

Mas a elite política e econômica tupiniquim não se conforma. Como que. um operário, um homem simples, consiga resultados tão expressivos. Não é para menos que fazem o que fazem. Fiquemos atentos, que a guerra de informações somente está iniciando. Querem desestabilizar o governo, mas na realidade podem, equivocadamente, desestabilizar o Brasil. Há muita coisa que tem de ser feita, mas também muito já foi concertado aqui na nossa terra.

Nenhum comentário: