quinta-feira, 12 de abril de 2007

Que bom!... Acabou a crise da (in)segurança!


A mídia, essencialmente chapa branca, acaba de um por fim a crise da (in)Segurança Pública que estarreceu Rio Gande do Sul. Nos jornais e sites desses pagos, tudo não passou de uma disputa de beleza, entre o Bacci “arrebenta-e-senta-o-pau” e a Tia Yeda “rainha das pantalhas”. As denúncias e acusações que envolvem o próprio Bacci e seus assessores, ficaram para trás, bem lá atrás.
Quer dizer, a mídia, e seus interesses escusos, não querem investigação, não querem CPI, não lhes interessa. Mas eu pergunto aos meus botões, onde está a oposição que, em momento algum, fez qualquer manifestação mais incisiva sobre os graves fatos denunciados? Onde está o PT (como mudou o PT), que durante o Governo do Bigode, sofreu na própria pele uma CPI da Segurança Pública e agora não fala nada? Será que são, também, coniventes com esse “novo jeito de governar”?

Pois é, parece que, por um passe de mágica, está tudo resolvido. Os tais formadores de opinião estão em uníssono repetindo o mesmo mantra: Que pena, a sensação de segurança ia bem, mas por "disputas de beleza", o secretario foi demitido.


Bobagem! "Eles" sabem que existe muito mais coisas por trás dessa tênue cortina de fumaça. Mas "eles" não querem mexer com o vespeiro. Dixa assim...

Nenhum comentário: