quarta-feira, 11 de abril de 2007

CPI da (in)segurança ou quem está dizendo a verdade?


O “o novo jeito de governar” da Tia Yeda , mal começou e já esta fazendo água. Ontem, dia 10/4, foi desencadeada uma série de acusações mútuas entre o Secretário Bacci e alguns de seus comandados. Denúncias de corrupção, crime organizado, tráfico de drogas, caça níqueis, fazem parte do extenso cardápio, com direito a agressões verbais e tudo mais (baixaria mesmo).


Segundo jornalistas que acompanham de perto o embate, não tem mais sustentação a permanência de Bacci “tolerância zero” à frente da Secretaria de Segurança. Com isso, estremeceram as relações entre o PDT e a Governadora. O Partido já apontou que vai para a oposição, caso a Tia Yeda demita o Secretário, que desfruta de grande prestígio no partido. Bom, somente com essas denúncias, já caberia a criação de uma CPI para investigar e tentar saber existe verdade em tudo isso e se realmente “rola” alguma coisa, por debaixo dos panos, entre a polícia e o crime organizado.


Além disso tudo, como se não bastasse, existe aí, problemas de relacionamento e de beleza, entre a “rainha das pantalhas” e o “tolerância zero”. A Governadora não está nada contente com a atuação do Bacci, que está aparecendo muito mais que ela, utilizando-se de factóides, que deixaram a Tia Yeda “titririca” da vida. Está mais ou menos acontecendo agora o que ocorreu com o vice Paulo Feijó, que foi fritado e agora está bem quietinho. Nesse caso ele não pôde ser demitido, pois foi eleito. Mas o Bacci é uma indicação, pode ser frito e oferecido de badeja, isto é, demitido.

Por falar na (in)segurança, vocês lembram do caso do garoto de 15 anos que foi confundido com um bandido e morto, a queima roupa, com um tiro na nuca, por um brigadiano que fazia “bico” em um super mercado? Não? É claro que não, a mídia mentirosa e vendida não toca mais no assunto, não é? E dos eletrodomésticos receptados por policiais, flagrados, com fotos, por repórteres? Agora lembrem: Se isso tudo ocorresse no tempo do Olívio, como seria?

Ah essa mídia...

Nenhum comentário: