Aquecimento Global: ONU alerta que desastres climáticos vão se agravar
Foto do espaço do furacão Katrina (NASA) que vitimou 1833 pessoas e causou prejuízos de mais de 80 bilhões de Dólares em 2005.
No dia em que é divulgado que agora somos sete bilhões de seres humanos, um relatório do IPCC afirma que eventos climáticos extremos serão, no geral, mais intensos e mais frequentes nas próximas décadas (leia AQUI). Secas, inundações, ciclones e incêndios: os desastres climáticos estão mais frequentes e intensos com o aquecimento global provocado por atividades humanas. A tendência é que esta situação se agrave, alerta um relatório da ONU sobre o clima.
O impacto do aquecimento sobre os eventos depende de sua natureza e de sua distribuição, muito desigual, entre as diferentes regiões do mundo. Além disso, o nível de certeza das previsões formuladas por especialistas varia com a quantidade e a qualidade dos dados disponíveis.
Estes eventos afetam diretamente a produção de alimentos no Mundo, o que vai gerar o agravamento da fome, principalmente nos países mais pobres.
"Este é o maior esforço já realizado para avaliar o modo como as catástrofes estão mudando", afirmou Neville Nicholls, professor da Universidade Monash de Melbourne e coordenador de um dos capítulos deste relatório, que deve ser revisado pela ONU durante a reunião em Kampala, antes da publicação, programada para o dia 18 de novembro.
VEJA AQUI COMO ACONTECE O AQUECIMENTO GLOBAL
VEJA AQUI OS PAÍSES E O VOLUME DE EMISSÃO DE CO2
Nenhum comentário:
Postar um comentário