quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eleições 2012: Serra não larga o osso.

O candidato derrotado nas eleições 2010, José Serra (PSDB), como sempre, não larga o osso e causa desconforto aos seus colegas de partido (leia AQUI). O candidato da direita raivosa e da famosa bolonha de papel, apresentou à direção do PSDB o diagnóstico de que o partido não tem candidato viável para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano e deveria apoiar o vice-governador Guilherme Afif, filiado ao PSD.

O PSDB planeja realizar prévias em janeiro para escolher seu candidato a prefeito, mas a ausência de nomes conhecidos do eleitorado entre os quatro pretendentes que se apresentaram até aqui tem gerado dúvidas sobre a estratégia dos tucanos para 2012.

A investida de Serra contra a realização das prévias levou a cúpula do PSDB a reagir ontem com a publicação de uma nota em que o partido se declara disposto "de maneira inconteste" a disputar as eleições com candidato próprio.

O desgaste nas relações de Serra com a direção do partido aumentou no fim de semana, quando o ex-governador discutiu por telefone com o presidente do diretório estadual, Pedro Tobias, conforme os relatos que Tobias fez a três pessoas de sua confiança.

O que isso quer dizer?

Na realidade, ele, José Serra, está se apresentando como alternativa (?) para a prefeitura de São Paulo.

É bom lembrar que o Serra, foi prefeito de São Paulo, prometendo não abandonar a Prefeitura para ser candidato à presidência, inclusive com documento assinado e registrado em cartório, o que não ocorreu.

Nenhum comentário: