segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lula diz que participará de protestos pela liberdade de imprensa e defesa do WikiLeaks



O alarde sobre o Wikileaks, ao meu ver, é chover no molhado. Pois eu pergunto a vocês:

Quem é que não sabe o que pensam os EUA de tudo aquilo de que não gostam ou vai contra seus interesses?

É que, com tudo documentado e circulando na Internet, ficou evidente quem são os caras que mandam nos EUA e cuidam da sua truculenta política externa. A total falta de respeito com os paíes pelo mundo à fora, é o de menos. E isso que estes, não são nem documetos "secretos", Imaginem se fossem?

Leia aqui que o Presidente Lula disse nesta segunda-feira que, ao deixar o governo, não ficará dentro de uma "redoma de vidro" e que participará de protestos. Brincou que só não participará de manifestações contra sua sucessora, Dilma Rousseff.

Segundo ele, o primeiro evento nas ruas pós-governo poderá ser pela liberdade de imprensa e pela defesa do site WikiLeaks.

Lula sabe que, agindo assim, cria a polêmica e, seta maneira, outros países o seguirão para não calar o site.

Mas como disse, o que foi vazado, todos já sabiam, mas não tinham certeza...

Agora nós temos certeza!

2 comentários:

Thiago Machado disse...

A informação como segredo e poder...

creio que o wikileaks vem dar uma cutucada na falta de democratização da informação na dita sociedade informacional, criando um paradoxo interessante ao aguçar o conservadorismo das próprias mídias que se dizem a favor da liberdade de expressão, mas que estão massacrando ou curiosamente sendo imparciais com relação ao caso do assange.

Blog Espaço Banal

http://espacobanal.blogspot.com/2010/12/guerra-no-cyber-espaco-informacao-que-e.html

abraço

Anônimo disse...

Não entendi a informação contida no site dos amigos do Presidente Lula. Diz ali que o Presidente Lula "PEDIU" ao Ministro Jobin informações sobre os corpos dos guerrilheiros do Araguaia. Como assim "PEDIU"? Ao que me consta, o Presidente "DETERMINA" aos Ministros aquilo que deve ser feito.