segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um ícone do futebol mundial vai ao chão: Estádio do Maracanã com "upgrade" para 2014

Laia AQUI, que a reforma do Maracanã virou atração turística. Fechado desde o início de setembro, a visitação do estádio cresceu, até agora, 12,5% em relação ao ano passado.


De acordo com a Suderj (Superintendência dos Desportos do Estado do Rio de Janeiro), o número de visitantes no período de janeiro a novembro deste ano chegou a cerca de 180 mil e supera o total de visitas de 2009, quando 160 mil pessoas passaram por lá.

Mas também serão gastos, na obra para o Maracanã receber a final da Copa do Mundo, até R$ 850 milhões dos cofres públicos. Uma pequena fortuna que, certamante, não trará em retorno, nem sequer, a mesma quantia investida.

Um dos maiores ícones do futebol brasileiro e mundial, está dando lugar a um estádio que atenda as exigências da FIFA. Eu, modestamente, não daria um único centavo para fazer a obra. Mas na realidade, vamos pensar juntos, tem muita gente que vai ficar mais rico.

Não tenho nada contra ao futebol, muito antes pelo contrário, mas esta incurções, do tipo a do Grêmio, sair do que é seu, ficar amrrado a um contrato de vinte anos, é dose.

Quem ganha com isso?

E o pior é que a mídia (sempre a mídia) faz côro e engambela os torcedores para apoiar sete tipo de projeto. Que é ótimo... Mas para quem fai fazê-lo, não é?

Nenhum comentário: