sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O PIG (Partido da Imprensa Golpista) bem que tentou, mas brasileiros querem manutenção de Enem no governo Dilma

Pois é, todos vimos que, com os problemas ocorridos nas provas do Enem deste ano, a mídia se encarregou de desmoralizar a prova.

Claro, o Enem democratiza o acesso à Universidade Pública.

A elite e o PIG, não querem ver o pobre fazendo curos superioir, que esse privilégio para si.

Mas parece que deram com os burros n'água. Não adiantou fazer a campanha negativa, pois em pesquisa feita pelo Vox Populi (leia AQUI) o povo quer a manutenção do Enem.

"Se depender da maioria dos brasileiros, a seleção de alunos para universidades por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), uma das principais bandeiras do governo Lula para a educação, deverá ser mantida durante a gestão de Dilma Rousseff (PT).

É o que revela pesquisa Vox Populi encomendada pelo iG sobre o que os brasileiros consideram prioritário na definição das políticas que serão aplicadas pela futura presidenta. Mesmo após a polêmica relativa a problemas na impressão de provas neste ano, o Enem ainda é considerado uma boa forma de se selecionar alunos para universidades por 67% dos entrevistados. Outros 13% discordam dessa forma de avaliação".


Outro tema que a pesquisa tratou foi o das cotas raciais:

"A pesquisa mostra também a posição dos brasileiros em relação a outros temas polêmicos que envolvem a educação, e que foram colocados em pauta durante o governo Lula, como a aplicação de cotas raciais nas universidades públicas. Atualmente, mostra o Vox Populi, 38% dos brasileiros defendem a ampliação das cotas raciais para pessoas de baixa renda. Para um quarto dos eleitores (25%), as cotas devem ser ampliadas para pessoas de baixa renda, sem que seja levada em conta a questão racial. Outros 22% dizem que não deveria haver qualquer tipo de cotas para as universidades".

Como se pode ver, a sensibilidade do povo em relação a educação brasileira vai ao encontro da decisões do governo Lula. Mas também não se pode negar que há problemas a serem equacionados para dar maior credibilidade ao Enem. Espero que Dilma consiga aperfeiçoar e ampliar ainda mais o acesso da população mais pobre na Universidade.

Não é a educação que melhora o Brasil?

Nenhum comentário: