quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mercúrio torna aves homossexuais, diz estudo: Contaminação em áreas de pântano faz com que íbis brancos acasalem com aves do mesmo sexo.



Como eu já havia postado mais a baixo (AQUI), o homem está se exterminando, aos poucos, devido a sua vaidade de se achar Deus. O nosso ambiente altamente poluído e contaminado, está causando mutações genéticas, não somente na raça humana, mas também nos animais e nos vegetais. Esta últimas, também vão afetar o homem.

Agora, mais uma prova das transformações genéticas que estão ocorrendo pela contaminação de elementos químicos na natureza (leia AQUI), foi publicada hoje:

A contaminação por mercúrio afeta o comportamento dos íbis brancos tornando-os homossexuais, segundo um estudo realizado por pesquisadores da Flórida, nos Estados Unidos, e do Sri Lanka.

A pesquisa - publicada na revista científica Proceedings of the Royal Society B - tinha o objetivo de descobrir por que as aves se reproduzem menos quando há mercúrio em seus alimentos, mas os resultados surpreenderam até mesmo os cientistas.

"Nós sabíamos que o mercúrio podia reduzir seus níveis de testosterona (hormônio masculino), mas não esperávamos isso", disse Peter Frederick, da Universidade da Flórida, que liderou o estudo. A contaminação por mercúrio - que pode vir da queima de carvão e de lixo, além de minas - é especialmente comum em regiões pantanosas.

Mas o pior de tudo isso, é que não temos escolha. Estamos tão acostumados com nossa maneira de vida, que não nos damos conta dos perigos quase que invisíveis que nos cercam. Muitas vêzes, olhamos uma bela paisagem e a temos como se fosse pura ou preservada. Mas na realidade, ela pode está irreversivelmente contaminada.

Nenhum comentário: