segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Oposição garante a assinatura necessária para abrir a CPI da Saúde em Porto Alegre... vai feder

Parece que agora sai a CPI da saúde em Porto Alegre (leia AQUI). Pois desde janeiro deste ano, o Vereador Pedro Ruas (Psol) tenta-se instalar a CPI, mas somente 11 assinaturas inviabilizaram a sua instalação que visa investigar as ações do Instituto Sollus, são necessárias no mínimo 12 assinaturas. É bom lembrar também que o Secretario da Saúde de Porto Alegre foi assassinado em circunstâncias nebulosas, onde há indícios de estar ligado a sua gestão na Secretaria.

A assinatura que faltava vem justamente de um parlamentar do partido do prefeito Fortunati, que sucedeu o ex-prefeito Foga$$a, candidato ao governo do estado, derrotado por Tarso no primeiro turno das eleições deste ano. Juliana Brizola, Du a CPI a assinatura que faltava.

Juliana está em pé de guerra com o seu partido, o PDT, por conta de acusações mútuas entre ela e Mauro Zacher sobre a gestão da Secretaria da Juventude e de desvios de recursos do Pró-Jovem. (Leia AQUI)

Juliana foi eleita Deputada Estadual pelo PDT, mas alega estar sendo perseguia internamente por suas posições e sua postura contrária a cúpula do partido, portanto, ela estuda trocar de sigla, indo para o Psol.

Recentemente Juliana foi ao TER para informar-se desta possibilidade.

O Psol está empenhado em levá-la para o partido, pois Luciana Genro, por conta do coeficiente partidário, obteve os votos necessários, mas não se reelegeu. Assim, o Psol continuaria com representação na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: