segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Brasil faz história no mundial de natação: Com esporte também se constrói uma Nação.



O Brasil, a até bem pouco tempo atrás, somente se destacava no futebol. Coisa que qualquer criança parece que já nasce sabendo e, a bola, o primeiro brinquedo, de meninos e meninas. Somos multi campeões em todos os torneios mundiais e copas.


Normal num país de Pelés, Garrinchas, Ronaldinhos, Romários, etc.

Mas hoje, não mais somente o futebol brasileiro é destaque no mundo. Hoje, vôlei, atletismo, e natação, demonstram a capacidade do nosso povo, com performances extraordinárias e de destaque no mundo inteiro.

Nos últimos oito anos, o governo Lula, através do Ministério dos Esportes, investiu pesado nos esportes olímpicos, principalmente visando estar preparado para fazer bonito nas Olimpíadas de 2016.

Ontem, 19/12, (leia AQUI ) o Brasil levou 26 atletas para os Emirados Árabes Unidos e saiu do Mundial de Piscina Curta com a 7.ª posição no quadro geral e oito medalhas: foram três ouros, uma prata e quatro bronzes. A campanha em Dubai superou o Mundial do Rio, em 1995, até então o melhor desempenho do País. Na ocasião, foram seis medalhas (três de ouro, uma de prata e duas de bronze).

"Foi um dia incrível para a natação brasileira", afirmou Cesar Cielo. "Estou muito contente e é bom saber que tive certa influência (na evolução do esporte no País). Quem sabe a gente feche o próximo ciclo olímpico como uma das melhores gerações do mundo na natação?"

Muito bom para nós brasileiros. É assim, também, que se forma uma Nação.

Um comentário:

magicumday disse...

HELLO:

My name is Magic, i want to invite you to my blog http://top50world.blogspot.com
there, you can vote or give your favorite artist of all countries!! if your country isnt in the list, you can say it!!! say to all your friends, and go to join the new top of the world, the top 50 world!!!