quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vox Populi: Tarso Genro mantém a liderança ao governo do RS: a direita se contorce.


O "jornalista" chapa-branca da direita guasca, Políbio Braga, em seu blog, trata a pesquisa Vox Populi como uma fraude. Ao dizer que os números que dão a Tarso uma provável vitória no primeiro turno, são "absurdos e inaceitáveis".

Segundo nota ele "só publica esta pesquisa altamente questionável da Vox Populi porque acha que o leitor precisa saber o que ocorre, mas defende imediata auditoria sobre os termos da equação formulada para encontrar números tão inaceitáveis, já que entram em conflito com os resultados de todas as pesquisas publicadas nos últimos sete dias no RS".

Sua torcida anti-PT é grande. Pois sabe ele que, caso Tarso venca, certamente os banners da Prefeitura de Porto Alegre e do governo estadual (Banrisul), não serão mais veiculados no seu blog, deixando assim, de embolsar um bom dinheiro pago a ele para puxar o saco da Yeda e do Foga$$a.

Segundo a pesquisa Vox Populi, o candidato Tarso Genro (PT, PC do B, PSB, PRN) lidera a corrida para o governo no Rio Grande do Sul segundo a pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes e divulgada na noite desta quarta-feira (18).

Pelo levantamento, Genro tem 35% das intenções de voto. Em segundo lugar está José Fogaça (PMDB), com 24%, seguido pela governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, que aparece com 10%.

Carlos Schneider (PMN) possui 1%. Os outros cinco candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 5% e, indecisos, 23%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, com 800 entrevistados. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22955/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 37306/2010.

Segundo estes números, se a eleição fosse hoje, Tarso teria mais de 50% dos votos válidos. E é isso que dixa o "jornalista" injuriado.

Nenhum comentário: