sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tarso aumenta vantagem para 15%: Parece que o povo não quer mais os mesmos.


Ao que tudo indica, a condidata Dilma Russeff, com sua liderança nas pesquisas na eleição a presidente, está alavancando candidatos aliados em todo o Brasil.

No Rio Grande do Su, este fenômeno também pode estar ocorrendo. Mesmo que desde o lançamento da candidatura de Tarso, ele sempre ficou a frente de seus adversários, o aumento da diferença entre seu principal oponente, o Foga$$a, pode ter a influência de Dilma que, ao que tudo indica, pode levar o pleito já no primeiro turno.

Na primeira pesquisa Datafolha publicada AQUI para intenção de voto ao governo do Rio Grande do Sul, após o início do horário eleitoral obrigatório, Tarso Genro (PT) aparece com 42%. José Fogaça (PMDB) tem 27% e Yeda Crusius (PSDB) vem em terceiro, com 14%.

O levantamento mostra que o petista ampliou a vantagem sobre o segundo colocado desde a sondagem feita em julho, quando Tarso tinha 35%. No início de agosto, subiu três pontos, indo a 38%, e agora cresce quatro pontos, chegando a 42%. Fogaça continua com os mesmos 27% nas três pesquisas. Com isso, o candidato do PT aparece com 15 pontos à frente do peemedebista.


Aqui no RS, a exemplo do Brasil, se Tarso crescer um pouquino mais, leva no primeiro turno. Acho que o povo gaúcho já está cheio de ver a direita tomando conta do Estado.


Nos governos Rigotto/Yeda, o nosso Estado ficou, além de empacado, contaminado por desvios e corrupção. Milhões de Reais deixaram de ser investidos no desenvolvimento do RS. Isso sem levarmos em conta a violência contra os movimentos sociais, professores e funcionários públicos.


Espero com impaciência um desfecho favorável a Tarso, pois somente uma verdadeira mudança pode levar o nosso estado ao desenvolvimento econômico com justiça social.

Nenhum comentário: