segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ascensão social no Brasil: Azul começa hoje venda de passagens aéreas em supermercados


O aumento do poder de compra das classes sociais mais baixas estão provocando mudanças em diversos setores da economia. Num primeiro momento foram os produtos da chamada linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar, etc.) que alavancaram os negócios da indústria. Depois vieram a venda dos imóveis e automóveis.

E, agora, pobre também anda de avião - para desespero do Arnaldo Jabor, ex-cineasta preconceituoso que comentou no seu palanque eletrônico do Jornal Nacional (Globo) que a "classe média está andando de avião e que os aeroportos estão insuportáveis".

Leia a matéria completa da Folha:

A companhia aérea Azul começa nesta segunda-feira a vender passagens aéreas em supermercados. Segundo a empresa, são 32 pontos de vendas.

"Com o objetivo de facilitar o acesso da classe C ao transporte aéreo, a Azul fechou parceria com uma rede de cyber-offices, a YesNet, instalada nos principais supermercados de São Paulo, Campinas, ABC, Vale do Paraíba e Baixada Santista", informou a empresa em comunicado.

A compra de passagens nos supermercados e no site da Azul pode ser parcelada em 60 vezes com o Banco do Brasil ou em 48 vezes com o Bradesco. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cheque à vista ou parcelado, boletos ou cartão de crédito.

Nenhum comentário: