segunda-feira, 16 de agosto de 2010

600 guascas da direita gaudéria juntos para "ajudar o ZÉ

Vejam como o Zé gosta de um chimarrão, ele é gaudério desde criançinha, antes de fugir da Ditadura Militar.

"Zé" Serra, o novo Zé, esteve correndo em Porto Alegre hoje, para um tal lançamento de um comitê suprapartidário de apoio a sua candidatura. Segundo um dos mais direitosos jornalistas chapa-branca do Rio Grande do Sul, Políbio B, "O ato contou com a participação de "Mil militantes e dirigentes partidários pagaram R$ 25 por cabeça para o churrasco realizado no Galpão Crioulo do parque da Harmonia". Leia AQUI, e foi lido um manifesto em apoio ao Zé, pela escritorazinha Lya Luft, celetista da RBS.

Mas, segundo Zero Hora (AQUI), "Com mais de uma hora de atraso, o presidenciável tucano José Serra chegou ao evento promovido pelo movimento suprapartidário "Gaúchos com Serra" no Restaurante Galpão Crioulo, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Ao falar para um público de cerca de 600 pessoas, o candidato afirmou que será um "gaúcho" na presidência da República".

Estavam presentes, levando incondicional apoio ao Zé, o latifundiário e feroz crítico do governo Lula, Paulo Brossard, o já cassado uma vez, Ibsen Pinheiro e o articulista Flávio Tavares, que também vomita suas palavras na Zero Hora. É claro que a desgovernadora Yeda também este lá, né? Os dois são paulistas, e adoram chimarrão (veja a cara de prazer do Zé tomando na cuia).

No seu discurso, muito breve, segundo o Políbio, no final Zé disse para quem quisesse e estivesse presente:

"Vamos fazer uma ventania para levar a nossa nave até o porto da vitória".

Ele deve ter escutado aquela música do Foga$$a que fala do "Vento Negro", é claro... O mesmo vento que passou por Porto Alegre e deixou a cidade esburacada e às moscas.

Em fim, a fina flor da direita guasca estava lá.

Mas e o povo?

Eu ví: o povo estava lá... na rua, balançando bandeirinhas a vinte reais por dia, este valor não dá nem prá pagar o tal almoço do comitê suprapartidário guasca do Zé.

Que maravilha, heim?

Nenhum comentário: