sexta-feira, 9 de março de 2007

Vamos começar assim!

Neste primeiro post, quero me apresentar e dizer a todos que, por acaso ou intencinalmente, acessarem esse blog, não estou querendo criar nehuma polêmica, e sim uma intensa discussão sobre o mundo na ótica geográfica. Assim, a Geografia que quero é aquela que está presente no nosso cotidiano, das coisas, dos homens, da Natureza. Não sou e nem pretendo ser o "dono" da verdade, pelo contrário, quero sempre aprender.

Sou geógrafo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, professor de Geografia do Curso Pré-Vestibular Popular de Porto Alegre (mais adiante falo disso). Além disso sou Técnico em Hidrologia da Cia. Riograndense de Saneamento - CORSAN. Sou também Artesão e exponho minhas jóias no Brique da Redenção todos os domingos. Toco um violão de vez em quando (pouca coisa).

Nasci em Porto Alegre - RS em 1956 (faz tempo), mas me sinto um jovem. Atualmente estou me dedicando ao curso de Mestrado em Geografia na área de Análise Ambiental, também pela UFRGS. Sou diretor de Divulgação e Imprensa de Organização Não-Governamental para a Educação Popular, que promove o Curso Pré-Vestibular Popular. Sou Gremista. Gosto de música (mais de música instrumental - jazz). Arte. Fotografia. Viajar. Partico esportes (faço academia). Gosto de uma cervejinha com os amigos e sair com a Luciane (aquela que me agüenta) e tenho uma filha, a Sussila. Bom, espero que tenha dito o principal.

Então, aqui nesse espaço, vai pintar um pouco de tudo isso. Com prioridade para a Geografia e a crítica ao que acontece, poderia acontecer, não acontece ou faz de conta que acontece. Do nosso dia-a-dia, na Cidade - Porto Alegre, no Estado - RS, no Brasil e no Mundo. Espero que eu possa contribuir, de alguma forma, na coscientização de que temos de saber onde estamos e o que podemos fazer para melhorar o nosso Mundo

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que não esqueceu de mim...
Que orgulho todo este blogger, e tomara que "mexa" com muita gente... Pois nossa cidade está precisando, mas o planeta tb...
Bjos Sua Filha Sussila Rangel