sexta-feira, 30 de março de 2007

Quem e o quê está por traz do planejamento familiar?



Em uma breve investigação na internet, no site oficial do Governo Gaúcho – http://www.rs.gov.br/ – para ver o quê e quem está por traz da “castração” de pobres pude contatar que, o tal programa de planejamento familiar, está, principalmente fundamentado e impulsionado, pela idéias de um fabricante de salsichas, presidente de uma ONG chamada Brasil Sem Grades - http://www.brasilsemgrades.org.br/ – Luiz Oderich. Esse senhor teve o infortúnio de perder o filho em um assalto e, desde lá, revoltado com a morte do herdeiro, se atirou de corpo e alma em uma cruzada conta a violência, tendo como lema a “paternidade responsável”, até aí, tudo bem mas, percorrendo o site, nota-se um viés elitista, onde supõe que o filho do pobre, onde geralmente o pai seria mais ausente, é o responsável pela violência reinante.






O tom do discurso de Luiz Oderich, pode rer comprovado em uma palestra proferida durante o 2º Fórum de Planejamento Familiar organizado pela ONG Brasil sem Grades, que é o seguinte: “A desorganização das famílias é uma questão que precisa ser melhor trabalhada porque é terreno fértil para possíveis jovens delinqüentes. Vamos pressionar o poder público, hospitais e serviços para que façam a sua parte. Fazer passeata pela paz já não adianta” - argumenta.
Vamos decifrar as suas palavras. Temos de mandar castrar essa gente.






No site oficial do Governo Yeda, está um trecho do discurso da Governadora durante o lançamento do programa, que reproduzo: "A falta de planejamento familiar recai com mais força em mulheres e crianças de famílias mais pobres. E isto, nos leva a vir aqui a dar todo o apoio e colocar o governo à disposição e fazer com que o planejamento familiar seja incluído como uma questão de desenvolvimento social e pessoal".






E o que nos resta? Como podemos protestar contra essa insensatez? Boicotemos os produtos Oderich. Esse pessoal está superando os nazistas e o mito da raça superior. Onde está a liberdade? As pessoas é que devem escolher o seu destino e sociedade deve prover o sustento dos seus filhos, indistintamente.





Segundo a Wikipédia cartração é o ato de mutilação sexual onde incapacita-se o indivíduo de reproduzir-se sexualmente. Pode consistir na extirpação de gônadas ou pênis em machos, ou do clítoris, útero ou ovário nas fêmeas. É aplicado em casos de doenças (ou o risco de desenvolvê-las) como câncer, ou, no caso de animais domésticos, para evitar sua proliferação e amansar seu comportamento.


Homens castrados são chamados eunucos, e por não poderem se reproduzir, foram por muito tempo escolhidos como guardiões de haréns reais.


Atualmente, a castração é considerada o melhor método para evitar a proliferação de animais de rua, como cães e gatos. O animal castrado não apresenta comportamentos reprodutivos tais como fugir de casa, miados altos durante o cio, brigas, demarcação de território com urina, etc. É uma garantia de segurança para o animal, que embora continue adequado inclusive para guarda de residências, torna-se mais equilibrado e emocionalmente estável.

Nenhum comentário: