quinta-feira, 29 de março de 2007

O Rio Grande do Sul, não merece!



Os governantes não podem gerir o Estado, tal qual está sendo feito pala nossa Governadora, como uma empresa a ser “saneada”. O Estado não está aí para “dar lucro”. Estamos vivendo o início da derrocada, onde a economia estagnada do Rio Grande do Sul, vai fazer com que, em pouco tempo, todos os serviços não mais funcionem a contento, causando mais exclusão social. Neste cenário, somente terão acesso à educação, saúde, e segurança, que puder por isso pagar.
A insensibilidade da Tia Yeda e seus soldadinhos de chumbo, não dá e não dará ouvidos aos reclames do povo, que já se ouve nas ruas como um murmúrio. Ontem, já se iniciou um movimento de rebeldia, frente ao Palácio Piratiní, contra o que é apresentado aos funcionários responsáveis pelos serviços essenciais à população e com o desmonte do serviço público estadual.

Esperamos que, se nada mudar, essa rebeldia se avolume e mostre que não vamos ficar calados e assistirmos o nosso próprio fim. O Rio Grande do Sul, pela sua história de vanguarda e luta, há de mostrar a força do seu povo.



Trancada em seu gabinete refrigerado, essa “nova” dama de ferro, toma medidas contrárias ao que prometeu em sua recente campanha. Foram todas levadas pelo vento. Hoje, a apenas três meses de mandato, vêmos escolas sem professores, alunos sem transporte, hospitais não recebem repasses, policiais sem suas diárias, salários atrasados e, para completar, quer dar início às famigeras privatizações, veementemente negadas, mas que toma forma com a desculpa de sanear as finanças. É! o Rio Grande do Sul, não merece.

Nenhum comentário: