segunda-feira, 19 de março de 2007

O que vamos fazer a respeito?



Esta matéria foi, me desculpem, pela sua gravidade e imporância, copiada do blog RS URGENTE, escrita pelo jornalista Marco Weissheimer. Ela nos mostra por onde anda os cuidados do "bixo homem" com o seu habtat:

A destruição da biodiversidade no planeta foi classificada como muito preocupante, sexta-feira, em Potsddam, pelos ministros do Meio Ambiente do G8 (países mais ricos do mundo) e de outros cinco países, entre eles o Brasil. Os ministros concordaram em incluir o tema na agenda dos chefes de Estado e de Governo do G8 e dos cinco países que será realizada na Alemanha, de 6 a 8 de junho, e que terá como questão principal a mudança climática no planeta. A destruição da biodiversidade está ocorrendo a uma velocidade de progressão geométrica. Cerca de 150 espécies estão desaparecendo a cada dia, advertiu o ministro alemão Sigmar Gabriel.
Segundo ele, a indústria, com suas emissões de gases de efeito estufa, e outras atividades econômicas consomem altas quantidades de recursos naturais, e estão destruindo o banco de dados da natureza. Nas próximas semanas, será preparado um informe sobre o atual estágio da destruição da biodiversidade. As perdas ocasionadas por esta destruição também são econômicas, uma vez que 40% do comércio mundial se desenvolve com base no aproveitamento de recursos naturais.

Nenhum comentário: