quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sabem o que é recessão econômoca? Nem queiram saber... Mas ela está próxima.



Recessão econômica é o nome dado ao período em que a economia de determinado país sofre um declínio significativo na sua taxa de crescimento econômico. Ou seja, quando há decréscimo na atividade industrial e comercial. Consequentemente há aumento do desemprego e arroxo salarial.

Muito ruim, não é?

Pois o banco de investimentos norte-americano Morgan Stanley (leia AQUI) informou que revisou suas previsões para o crescimento dos EUA e da zona do euro e disse que os novos cálculos indicam que as duas regiões estão se aproximando perigosamente de uma recessão.


As principais razões para a redução nas projeções, além dos indicadores econômicos decepcionantes, são recentes erros políticos nos EUA e na Europa somados à perspectiva de mais aperto fiscal em 2012 — informou a instituição.

Mas não são somente os EUA e a Europa que estã citados no comunicado. Os mercados emergentes não ficaram imunes e o Morgan prevê uma desaceleração no crescimento desses países de 7,8% em 2010 para 6,4% neste ano, em comparação com a estimativa anterior de 6,6% neste ano.


O Brasil entre eles.

Nenhum comentário: