segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dez maiores gestores de investimentos controlam 8,3 PIBs do Brasil: a especulação corre solta...



As dez maiores empresas gestoras de investimento do mundo administravam, ao final do ano passado, um total de US$ 17,4 trilhões, montante 20% superior ao PIB dos Estados Unidos, maior economia do mundo, e equivalente a 8,3 vezes o PIB brasileiro.


Aos poucos a gente vai entendendo como ocoorem as crises no capitalismo globalizado. Os intereses dos especuladorers (ops!!!), digo, investidores, vai contra ao interesses dos países e de sua população, que são obrigados a reduzir custos, principalmente na área social (saúde, educação, previdência, etc.).

Ema matéria publicada (AQUI) na BBC, segundo um levantamento feito pela consultoria Investment & Pensions Europe (I&PE), os 400 maiores gestores de investimentos do mundo administram recursos equivalentes a US$ 53,6 trilhões, valor 30% maior que a soma dos PIBs das dez maiores economias do mundo.

Vocês imaginam o que representa isso?

Representa o poder.

Representa que os países não se governam, é pura ilisão, os países são governados por estes fundos que sempre influenciam os rumos da economia mundial.

E lucram, óbvio.

Nenhum comentário: