terça-feira, 23 de agosto de 2011

O povo invade o QG de Kadafi na Líbia: o fim de um regime de 40 anos de opressão.



Tem uma máxima que diz: O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Pois esta máxima é verdadeira, a BBC (leia AQUI) diz que as forças rebeldes entraram nesta terça-feira no quartel-general do líder líbio, Muamar Khadafi, em Trípoli, após horas de confrontos violentos com forças leais ao regime.

Testemunhas afirmam que centenas de rebeldes invadiram o complexo de prédios em Bab al-Azizia, uma das poucas áreas que aparentemente ainda estavam sob controle do regime.

Segundo uma rádio ligada aos oposicionistas, a bandeira tricolor utilizada pelos rebeldes foi hasteada no complexo governamental, no lugar do pavilhão verde utilizado pelo regime de quatro décadas. A informação, no entanto, não tem verificação de fontes independentes.


Que ótimo seria se todos os povos oprimidos fizessem da mesma forma, garanto que os líderes políticos iriam pensar duas vezes antes de agir conta as aspirações populares.

Muamar Khadafi (leia AQUI) govrenava a quarenta anos com mãos de ferro a Libia e, com a onda de rebeldia em busca de democracia que se espalhou pelo mundo, principalmente no Oriente Médio, fez crescer a pressão sobre o ditador que agora é derrubado do poder.

Nenhum comentário: