sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dilma, Lula e Tarso fazem a festa no Gigantinho: estará de volta a maré vermelha?


No comício no Gigantinho lotado, em Porto Alegre (RS), Dilma Rousseff (PT), falou que os adversários têm duas caras, “uma na eleição e outra na hora de governar”:

“Hoje os nossos adversários defendem a educação com qualidade e o Prouni, mas foram eles mesmos que quando, fizemos a legislação do Prouni, foram os primeiros a querer decretar a ilegalidade do Prouni...

... eles entraram contra nós no STF pedindo a ilegalidade do Prouni. Eles têm duas caras. Uma na eleição, e outra na hora de governar. Na hora de governar, eles governam para apenas um terço da população. Muitas vezes chamaram o Bolsa Família de ‘Bolsa Esmola’...

... Eles diminuem a transferência de renda para os mais pobres, e quando chega eleição, dizem que vão multiplicar o Bolsa Família...

Pois é assim mesmo que funciona. A oposição aqui, no caso o Serra, lembrem-se, sempre fou contrária a qualquer medida que fosse de cunho social, TODAS as iniciativa receberam críticas e, inclusive, ações de imconstitucionalidade, principalmente ao sistema de cotas nas Universidades Públicas e ao PróUni.

Eu estive no Gigantinho, queria ver a festa, Mas havia muita gente que eu desisti e fiquei fora, nas inúmeras banquinhas dos candidatos, encontrando e conversando com amigos.

Mas tenho a certeza que fui muito bem repersentados pelas mais de DEZ MIL PESSOAS que lá estavam. A maré vermelha está se erguendo. Fazia muito tempo que eu não via tanta mobilização.

Vamos ver mais a diante se vai se confirmar esta maré vermelha que em outras eleições invadiu o Rio Grande do Sul.

E fica aqui um desafio:

Quero ver a nossa desgovernadora Yeda e seu colega Serra, fazerem um comício assim no Gigantinho.

Duvido!

Nenhum comentário: