quarta-feira, 14 de julho de 2010

Justiça acolhe denúncia contra PM acusado de assassinar sem terra em São Gabriel: Até que enfim...


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deu provimento ao apelo do Ministério Público de São Gabriel recebendo em sua integralidade a denúncia por homicídio qualificado contra o policial militar Alexandre Curto dos Santos. Ele é responsável pelo disparo de espingarda calibre 12 que matou o colono Elton Brum da Silva, durante desocupação da propriedade rural “Posto Bragança”, em São Gabriel, em 21 de agosto do ano passado. Leia AQUI no RS Urgente

Passados quase doze meses do assassinato (pelas costas de uma pessoa desarmada) cometido na desocupação desastrosa em São Gabriel, parece que a ação vai prosseguir, depois de interposições de recursos pela defesa do soldado.
Mas aí eu pergunto: Alexandre Curto dos Santos não seria um bode espiatório? E seus comandantes, não serão responsabilizados?

Esta é mais uma faceta de um (des)governo fascista e corrupto que se abancou no poder do Rio Grande do Sul. Yeda Crussius (PSDB), amarga uma rejeição de 47% dos eleitores. Não é por menos que o candidato Zé Serra (PSDB), reluta em subrir no palanque de Yeda aqui no RS. Ele teme (e com razão) que será contaminado pela baixa popularidade de sua colega.

Nenhum comentário: