terça-feira, 27 de julho de 2010

Yeda é a governadora mais rejeitada do Brasil: em que mãos está o RS, heim?


Pesquisa Datafolha pulicada no jornal O Globo , nesta terça-feira 27/07, mostra que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, teve o melhor desempenho entre os oito governadores avaliados pelo instituto. De acordo com o levantamento, encomendado pela "Folha" e pela TV Globo, Campos recebeu nota média de 7,7, e 62% dos entrevistados consideraram seu governo "ótimo ou bom", enquanto 7% o classificam como "ruim ou péssimo".

Os governadores Jaques Wagner (PT), da Bahia, e Orlando Pessuti (PMDB), do Paraná, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente, com as notas de 6,6 e 6,3. O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), também teve nota de 6,3, mas ficou em quarto lugar, já que teve um índice de popularidade menor do que o de Pessuti.

Ainda foram avaliados no ranking os governadores de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), com nota de 6,2; de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), com nota de 5,7; do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), com nota de 4,9; e Rogério Rosso (PMDB), com nota de 4,8.

No quesito rejeição, Yeda Crusius teve a maior taxa: 36% dos gaúchos consideraram sua administração "péssima ou ruim". Já Rogério Rosso teve a pior taxa de aprovação, com apenas 16% avaliando sua gestão como "ótima ou boa".


Pois é, nada do a gente,que mora nestes pagos não saiba. A des-governadora, envolvida em escândalos e mais escândalos, não fica nem vermelha com a sua admnistração desastrosa. O mesmo instituto, em pesquisa publicada publicada no fim de semana passado, Yeda aparece com 15% das intensões de votos. Praticamente o mesmo número de aprovação do seu des-governo (já esteve pior, com 10%). Isso pode quer dizer que Yeda não passará deste patamar, mas como sempre se diz, pesquisa não é eleição.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tu sendo dilmense e tarsense deve sempre destacar as mentiras que contam a respeito dos adversários dos ministros canastrões. Tarso atrapalhou a administração da Governadora por pura vingança de não ter sido escolhido e ganhado, como 'prêmio consolação' um ministério que favorece bandidos e terroristas. A alternância no poder é que é saudável e não 16 anos de ditadura do PT. POdem voltar até num cachorro, menos na continuidade sarnenta.