sexta-feira, 9 de julho de 2010

Florestas tropicais são maiores "máquinas" de absorver CO2, mas o Brasil não dá bola


As florestas tropicais, como a Amazônia, são as máquinas de fotossíntese mais eficientes do planeta. Um novo estudo internacional mostra que elas absorvem um terço de todo o gás carbônico que é retirado da atmosfera pelas plantas a cada ano.

Pela primeira vez, cientistas calcularam a absorção global de CO2 pela vegetação terrestre: são 123 bilhões de toneladas do gás por ano.

"É o dobro da quantidade de CO2 que os oceanos absorvem", diz Christian Beer, do Instituto Max Planck para Bioquímica, na Alemanha. Ele é coautor do estudo, publicado na revista "Science".

Selvas tropicais respondem por 34% da captura. As savanas, por 26%, apesar de ocuparem o dobro da área.

Leia a matéria completa AQUI

Desta forma, a revisão do Código Florestal, que está tramitando no Congresso Nacional, está para cometer um crime contra a humanidade. Com a redução dos percentuais da reserva legal e das Áreas de Proteção Permanente - APP, das matas ciliares, o Brasil está contribuindo para o agravamento do aquecimento do Planeta Terra, que terá consequências catastróficas sobre as pessoas.

Em conluio com a bancada ruralista, o Deputado Federal, Aldo Rabelo (PC do B), está abrindo a porteira para que mais florestas sejam desmatadas...


Um crime!

Nenhum comentário: