sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A matemática macabra do 11 de setembro



Amanhã fazem dez anos do ataque às torres gêmeas de mudaram o mundo.

Repasso aqui um artigo que mostra uma matemática macabra sobre este assunto que pode ser lido integralmente AQUI.

O mundo se tornou um lugar mais seguro, dez anos depois dos atentados de 11 de setembro e da “guerra ao terror” promovida pelos Estados Unidos para se vingar do ataque?

A resposta de Washington ao ataque contra o World Trade Center e o Pentágono engendrou duas novas guerras – no Iraque e no Afeganistão – e uma contabilidade macabra.

Para vingar as mais de 2.900 vítimas do ataque, mais de 900 mil pessoas já teriam perdido suas vidas até hoje. Os números são do site Unknow News, que fornece uma estatística detalhada do número de mortos nas guerras nos dois países, distinguindo vítimas civis de militares. A organização Iraq Body Count, que usa uma metodologia diferente, tem uma estatística mais conservadora em relação ao Iraque: 111.937 civis mortos somente no Iraque.

Quer dizer, para cada americano morto no 11 de setembro, de 10 a 100, dependendo da metodologia utilizada, morreram em vingança.

Como se diz, é a lei de Talião ou "olho por olho,dente por dente".

Desse jeito, a humanidade vai acabar cega... e desdentada.  

No mínimo.

Um comentário:

Antônio Carlos disse...

Um ótimo vídeo sobre o assunto, neste endereço: http://carlos-geografia.blogspot.com/2011/03/mentindo-e-falando-verdade.html