quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Correr é tudo de bom



No  próximo sábado, às 20 horas, com saída na Usina do Gazômetro, no Centro Histórico de Porto Alegre, acontece a Nigh Run. Eu vou participar e será mais uma das inúmeras que já corri na minha vida. 

Sou corredor de rua (e quando chove, in door) a muitos anos. Corri a Maratona de Porto Alegre já em 1986 (faz tempo) com um tempo de 4:20 horas. Depois parei por uns tempos e voltei para ir até quando puder.

Não vejo minha vida sem a corrida. Corro em média cinco quilômetros, cinco dias por semana. Já corri em diversas cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil, também em Montevideo e Buenos Aires.

Os benefícios são diversos: Físicos, mentais e, até mesmo, comportamentais. A gente melhora a alimentação, com isso a nossa saúde agradece. 

Quando a gente assume a corrida como modo de vida, vemos as coisas de uma maneira diferente. Como a corrida é um esporte individual, quando eu corro, mesmo concentrado na corrida, penso em muitas coisas e, com isso, resolvo questões minhas e de minha relação com a vida e com os outros. A endorfina que é liberada pela corrida para o cérebro, nos trás uma gratificante sensação de bem estar que nos protege do desânimo e da depressão.

Veja AQUI um infográfico com os benefícios da corrida no seu organismo e venha para este esporte que é muito simples e barato.

Nenhum comentário: