segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dilma diz que tem orgulho de ser primeira mulher a abrir assembleia da ONU.


A nossa velha mídia conservadora foi mais conservadora ainda ao divulgar um fato muito significativo para as mulheres brasileiras.

A presidente do Brasil, Dilma Russef, será a primeira mulher a falar em uma abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao comentar sobre a participação na 66ª Assembleia da ONU (leia AQUI), a presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira, que vai falar de temas importantes como a transparência nas ações do governo, o combate a doenças crônicas no País e a crise econômica mundial. “Tenho muito orgulho de ser a primeira mulher, uma mulher brasileira, a abrir a Assembleia Geral da ONU”, ressaltou no programa semanal de rádio Café com a Presidenta. “O Brasil tem muito a mostrar em cada um desses temas”, completou.

Claro que, para  os poderosos barões da mídia tupiniquim, isso é fato irrelevante, pois quem está no poder no Brasil, não é os que estes batrões gostariam que estivessem a dirigir o país.

Revista cita o crescimento econômico do Brasil e a participação de Dilma nesse processo de mudanças - Newsweek / Reprodução

Outa coisa que passa quase que desapercebido pela nossa mídia é que a presidente Dilma Rousseff é capa da próxima edição da revista Newsweek internacional e da edição nacional americana. A revista deve chegar às bancas nesta semana (leia AQUI). Com o título "Don't mess with Dilma" (em tradução literal "Não mexa com a Dilma"), a reportagem principal aborda o governo, a história política e também a vida pessoal da presidente.


A revista cita detalhadamente o crescimento econômico do Brasil e a participação de Dilma nesse processo de mudanças, iniciado com a gestão Lula. O assunto é endossado pela frase do presidente dos EUA, Barack Obama, quando esteve no Rio de Janeiro em março deste ano, dizendo que o Brasil era o país do futuro. Dilma será a primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral da ONU, fato descrito como positivo e influente.
 
Então faço aqui o registro.

Nenhum comentário: