quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os bons ventos da economia brasileira: Notícias de hoje.


Crescimento das reservas no 1º semestre é o maior desde 2007

(leia AQUI)

As compras de dólares do Banco Central provocaram o maior aumento das reservas internacionais do país desde o segundo semestre de 2007.

Naquele ano, o governo havia iniciado a política de compra de divisas para aumentar o seguro do país contra crises.

As reservas terminaram o primeiro semestre de 2011 em US$ 335,8 bilhões, aumento de 16,4%

Produção industrial brasileira cresce em maio, aponta CNI
 
(leia AQUI)
 
A produção industrial brasileira apresentou crescimento em maio e passou de 82,2% em abril para 82,4%. Entretanto, em relação ao mesmo mês do ano passado, a capacidade instalada recuou 0,4 ponto percentual.

Inflação recua em sete capitais brasileiras

(leia AQUI)

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal da Fundação Getúlio Vargas (FGV) diminuiu nas sete capitais pesquisadas (Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte) entre 23 e 31 de maio, em relação ao período anterior.

As maiores reduções foram registradas em Porto Alegre (onde o indicador caiu de 0,95% para 0,43%) e no Rio de Janeiro (0,87% para 0,36%).

Esperamos que continue assim.

Um comentário:

Antônio Carlos disse...

Mario, embora eu tenha colocado o selo (presenteando o seu blog) neste endereço: http://carlos-geografia.blogspot.com o link referente a seu blog fica neste endereço: http://debatendo-a-educacao.blogspot.com. é que sou proprietário dos dois blogs. Um abraço.