segunda-feira, 25 de julho de 2011

Onde está a humanidade? Fome mata crianças em "estradas da morte" na África

Enquanto os ricos ficam cada vez mais ricos, os pobres... mais pobres ficam.

Esta é uma constatação inequívoca. Mas os ricos, mesmo assim, nada fazem para amenizar a miséria dos outros, dos que estão a beira da morte pela fome. Nós mesmos não temos a mímima idéia do que seja a fome. A fome não é "estar" com fome, tipo tomei um café da manhã e só tive tempo de jantar... que fome que eu estou!

Não, a fome é uma epidemia, dia após dia não ter o que comer, ver-se cada dia mais fraco, débil. Ver os filhos minguarem até a morte, sem poder fazer nada.

Leia AQUI que os centros de distribuição emergencial de alimentos no leste da África, devastado pela seca, estão sobrecarregados pela chegada todos os dias de milhares de pessoas famintas. As mães são forçadas a abandonar pelas estradas seus filhos mortos ou à beira da morte, disseram nesta segunda-feira funcionários dos serviços de ajuda.

A diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos da ONU, Josette Sheeran, disse à imprensa em Roma que uma combinação fatal de desastre natural e conflito regional criou uma situação de emergência que afeta mais de 12 milhões de pessoas.

"Vemos que todos os postos capazes de distribuir comida estão completamente sobrecarregados... nosso alimento não dá conta, por isso estamos distribuindo por via aérea mais suprimentos para salvar vidas", disse ela.

Triste isso... muito triste

Nenhum comentário: