terça-feira, 5 de julho de 2011

Israel mantém planos para assentamentos em território anexado... Ilegalmente.

Ocupação israelense sobre território palestino. Leia AQUI

"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."  Gandhi

Segundo matéria da Reuters (leia AQUI), a Prefeitura de Jerusalém aprovou na segunda-feira a construção de centenas de novas casas para judeus em território anexado da Cisjordânia, segundo um vereador.

Elisha Peleg disse à Reuters que a comissão municipal de planejamento aprovou a construção de 900 novas moradias em Gilo, assentamento urbano em território capturado por Israel na guerra de 1967 e posteriormente anexado de forma unilateral a Jerusalém.

Cerca de 500 mil israelenses vivem na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, entre 2,7 milhões de palestinos. A Corte Mundial considera ilegais os assentamentos israelenses em territórios ocupados. Os palestinos afirmam que esses encraves inviabilizam a criação de um Estado para eles.

"Não vejo diferença entre Gilo e qualquer outro bairro de Jerusalém. Não há problema de planejamento ou político com isso, e os judeus têm o direito de construir em qualquer lugar na cidade", disse Peleg, membro da comissão de planejamento.

Isto é um absurdo e, principalmente, um crime contra a humanidade. O governo de Israel, de forma autoritária legisla sobre território palestino, sem qualquer pudor e sem a mínima interferência da comunidade internacional. Já não basta confinar homens, mulheres e crianças indefesas em uma estreita e insalubre Faixa de Gaza? E, ainda por cima, fica extremamente "ofendida" quando os palestinos atacam áreas de domínio israelense em represália, como se fosse crime o povo palestino defender sua terra e seu povo. Vejam que avereadora Peleg se acha no "direito" de construir em "qualquer lugar" da cidade, mesmo que este "lugar" seja território alheio.

Será que o governo de Israel quer mesmo a paz?

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.israelixo.jeeran.com/israelixo.htm

Os territórios que o estado pária e terrorista de Israel invade e faz massacres e assentamentos a força bruta; nunca pertenceram ao Estado títere de Israel. Portanto, o que deseja o Estado fascista de Israel é tomar e anexar a força bruta os territórios pertencentes ao povo palestino e, para isso, os israelenses assassinam centenas de homens, mulheres e crianças inocentes.
A Comunidade Internacional, deveria tomar a iniciativa de conter o estado terrorista de Israel o qual se julga onipotente e acima de tudo e de todos. Pois, Israel faz o que bem entende na região, porque conta com o apoio do Império estadunidense.

http://www.israelixo.jeeran.com/israelixo.htm
www.israelixo.jeeran.com/israelixo.htm