sexta-feira, 1 de julho de 2011

Especialistas descobrem rede 'indestrutível' de 'computadores zumbis'

A versão brasileira do grupo hacker LulzSec atacou na madrugada desta quarta-feira (22) duas páginas ligadas ao governo brasileiro: o “presidencia.gov.br” (site da Presidência da República) e o “brasil.gov.br” (que contém informações do governo). A ação, por volta da 1h, foi divulgada pelo próprio grupo em uma conta no Twitter. Logo depois do anúncio, as páginas saíram do ar.

A queda dos sites, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da Republica em nota oficial, foi causada pela ação do Serpro (Serviço de Processamento de Dados) na tentativa de impedir ataques hackers.

Os ataque continuam e são atibuidos a uma técnica chamada de "botnet" ou de "computadores zumbis", que consiste em instalar remotamente um virus em milhares de computadores que, depois de instalados, simultaneamente acessam um site, causando congestionamento e provocando a saídos do ar do site.

Agora, especialistas em segurança descobriram uma rede de "computadores zumbi" - também chamada de "botnet" - que infectou mais de 4 milhões de computadores e é quase "indestrutível". (leia AQUI)

A rede "botnet" - termo que define uma série de computadores infectados e controlados remotamente por meio de um vírus - conhecida como TDL tem como alvo as máquinas que usam o sistema operacional Windows e é muito difícil de ser detectada e fechada. Além disso, este virus, é responsável pelo roubo de informações dos donos dos computadores infectados.

Que ruim, heim?

Coisa para o Bil Gates resolver, será que ele quer?

Nenhum comentário: