quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Brasil é 73º no ranking de desenvolvimento humano

RIO - O Brasil é o 73º no ranking de 169 nações e territórios da nova versão do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que passou por uma das maiores reformulações desde que foi criado, há 20 anos. O índice brasileiro, de 0,699, situa o país entre os de alto desenvolvimento humano e é maior que a média mundial (0,624). Segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano, o resultado é parecido com o do conjunto de países da América Latina e Caribe (0,704).

Em razão da mudança de metodologia, não se pode comparar o novo IDH com os índices divulgados em relatórios anteriores. Mas, seguindo a nova metodologia, em comparação com os dados recalculados para 2009, o IDH do Brasil mostra uma evolução de quatro posições. O documento, intitulado “A Verdadeira Riqueza das Nações: Vias para o Desenvolvimento Humano”, foi divulgado nesta quinta-feira em Nova York.

Leia a matéria completa AQUI

Espero que a presidente eleita consiga levar a diante a sua meta de erradicar a miséria do Brasil. Sei que é uma meta ousada mas imprescindível para nos tornar uma verdadeira nação. Ainda temos um País com uma desigualdade profunda, que ainda nos prende nas posições mais intermediárias desta lista.

Nenhum comentário: