terça-feira, 1 de março de 2011

Atropelamento de ciclistas na Capital percorre o mundo: que vergonha para os portoalegrenses.

Atropelamento ocorreu na esquina das ruas José do Patrocínio e  Luiz Afonso | Foto: Tarsila do AmaralPorto Alegre, lebrada no mundo inteiro por suas posições de vanguarda, como a realização do Forum Social Mundial, a implantação do Orçamento Participativo, entre outras, infelizmente é agora lembrada por um fato que nos mostra que, a cada dia, estamos mais desumanizados.

O Correio do Povo (leia AQUI) "Pouco mais de 72 horas depois do atropelamento, a notícia já havia se espalhado por diversos cantos do mundo. Sites de países como Argentina, Peru, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra e Austrália haviam informado sobre o incidente, conforme levantamento do portal R7. Parte desses sites utilizou o vídeo - ou reproduções de imagens – postado no YouTube pelo Massa Crítica. O vídeo já havia sido visto mais de meio milhão de vezes até pouco depois das 22h30min desta segunda".


Uma coisa que me chamou a atenção é que a polícia não foi atrás desta pessoa (se é que se pode dizer que é uma pessoa), que cometeu um crime de trânsito. Esperaram ele se apresentar, três dias depois.
 
Mas agora, ainda bem, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (leia AQUI) "pediu a prisão preventiva do servidor do Banco Central Ricardo Neis. A solicitação partiu dos promotores Eugênio Paes Amorim e Lúcia Helena Calegare. Na sexta-feira, ele arrancou em velocidade com seu Volkswagen Golf e atropelou um grupo de ciclistas que fazia uma manifestação no bairro Cidade Baixa, região central de Porto Alegre. O evento da organização ambiental Massa Crítica contava com 150 pessoas, das quais dez ficaram feridas.

Amorim afirmou que Neis já possui um histórico de violências doméstica e no trânsito. "É um réu com histórico de violência e impulsivade, e o Ministério Público não podia esperar mais", argumentou o promotor. Ao contrário da Polícia Civil, a promotoria diz que está convicta de que houve uma múltipla tentativa de homicídio doloso. No início da noite, a Polícia Civil também pediu a prisão preventiva de Neis à Justiça gaúcha".

Esperamos que seja feita a justiça...

Nenhum comentário: