sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Garis voltam ao trabalho depois de protesto na Capital: estes trabalhadores são explorados pelas trecerizadas.


Materia de hoje (leia AQUI), diz que garis e motoristas de caminhões retornaram ao trabalho após protesto que prejudicou a coleta de lixo em Porto Alegre. Aproximadamente 100 funcionários da empresa terceirizada Sustentare, responsável pelo recolhimento, paralisaram as atividades nesta manhã reclamando de descontos no contracheque, carga horária excessiva, do plano de saúde e da má conservação da frota.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana se reuniu com os trabalhadores/ O supervisor de operações do DMLU, Adelino Lopes Neto, admitiu que a coleta deve atrasar nesta sexta-feira.

Só no final do dia o DMLU saberá quais áreas da cidades ficaram sem a coleta. Adelino Lopes Neto afirmou que os caminhões possuem três anos e alguns estão sendo recuperados. Os funcionários retomaram as atividades pouco antes do meio-dia e devem se reunir novamente com o DMLU na segunda-feira.

Como eu já havia dito aqui anteriomente, o Centro Histórico, está atirado faz tempo. A sujeira, os sacos de supermercado, fazem balét ao vento. Mas não somente o centro de Porto Alegre está passando por problemas de coleta de lixo. Vários bairros da capital do Rio Grande do Sul acumulam lixo pelas suas esquinas.

Como mostra a matéria, as empresas tercerizadas, uma praga no serviço público, tratam seus funcionários muito mal. Pagam mal, exploram sua mão-de-obra, para obterem maiores lucros. Assim, a Prefeitura, não se "imcomoda" com funcionários. Mas pore outro lado, não presta um bom serviço a comunidade.

Pergunta: quanto é que a Prefeitura para por esta terceirização?

Se falarmos da prestação de serviços, já vimos qie é de péssima qualidade. 

Nenhum comentário: